Jornal Correio Popular Notícia


A cada nova manhã

Data da notícia: 2023-10-05 17:39:47
Foto: Assessoria

Você, a cada nova manhã, segue rotineiramente o padrão de acordar com a postura do aperfeiçoamento contínuo ou do orgulho de manter o ego intacto e inalterado? A cada nova manhã renova a força de vontade por intensificar o amor ou a manutenção da vaidade desmedida? A cada nova manhã vem o impulso de brigar consigo mesmo, com suas más tendências e inclinações ou de conflitar com os outros?

O amanhecer de um novo dia é a renovação da vida e de suas possibilidades, as quais serão direcionadas pelo nosso livre arbítrio. Somos livres em nossas escolhas, todavia sempre reféns das consequências. Aquilo que plantamos, teremos que colher. Por isso, a sábia advertência do apóstolo dos Gentios, Paulo de Tarso: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm” (1 Cor. 6:12).

Saber escolher faz parte do amadurecimento do indivíduo, tal como prova de responsabilidade, conhecimentos e disposição. Mais do que o escolher automático e mecânico, a compreensão plena de um ser consciente. É o desenvolvimento humano em torno dos objetivos edificantes que faz a diferença entre estar no mundo e simplesmente passar por ele. Quem aproveita cada aurora para trazer a tona o seu melhor, consegue se aperfeiçoar e se moldar de modo a ser alguém exemplar. Uma pessoa digna de ser notada e imitada, tal como Jesus Cristo.

Mais do que meros coadjuvantes, devemos assumir nosso papel de protagonista e de cocriador de nosso mundo, a qual nos adaptamos, influenciamos os demais e progredimos.

Fonte: Paulo Hayashi Jr




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.